sábado, 23 de abril de 2016

Novo álbum visual da cantora Beyoncé saiuuuu, LEMONADE já está entre nós; vem saber mais


Depois de muito mistério, o #B6 finalmente está entre nós! Como esperado, Beyoncé lançou na noite deste sábado (23) seu sexto álbum de estúdio, o “LEMONADE”. O lançamento aconteceu após a exibição do especial de mesmo nome na HBO, com exclusividade no Tidal (óbvio, né?).


O especial que a caba de ir ao ar na HBO mostrou que Bey voltou pra derrubar todos os forninhos! O filme “Lemonade” mostrou imagens dos novos clipes e teve temática racial, teve empoderamento feminino, teve muito clipe conceitual e, como sempre, sua família. Numa música dedicada ao pai, “Daddy Lessons”, Bey mostrou imagens de sua infância ao lado de Mathew Knowles.


Com participações de The Weeknd, Kendrick Lamar e James Blake, o álbum traz doze faixas com videoclipes e muitas mensagens políticas e sociais. A base do projeto “Lemonade” é a valorização da cultura negra e conta com faixas enigmáticas como a polêmica “Formation”, lançada em março. 

Confira a setlist do CD abaixo:


Mas o disco foi rapidamente pirateado. Com menos de uma hora no ar, já pipocavam links clandestinos na web, disseminados pelos próprios fãs da cantora, que não compraram a ideia do serviço pago da família Carter-Knowles. “Lemonade” pode se tornar o mais pirateado da história.


Assim como Beyoncé, Jay Z é um dos sócios minoritários do Tidal e lançou seu disco “The Life of Pablo” com exclusividade na plataforma. Ele chegou a dizer que nunca liberaria o álbum para outros serviços (o que se provou uma mentira pouco depois). O fato é que, apenas nas primeiras 24 horas de lançamento, o disco foi baixado ilegalmente por 500 mil internautas, segundo o TorrentFreak.


A exemplo Kanye, Beyoncé também pretende manter o “Lemonade” apenas no Tidal… para sempre. É o que diz o site Spin, que consultou uma fonte da indústria. Se nada mudar, a cantora levará sua decisão adiante, como Kanye deveria ter feito (?). Com a impossibilidade de comprá-lo no iTunes, em lojas físicas, na Amazon, e ouvi-lo no Spotify, na Apple Music, e outras plataformas… bomba a pirataria.


PopLine / Tidal / Hugo Gloss / Divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Copyright © Br Polidoro | Todos os direitos reservados

Design by Anders Noren